Decreto Estadual 6.983/2021 - COVID-19

A Prefeitura Municipal de Grandes Rios, Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do município de Grandes Rios, informam que o município de Grandes Rios irá seguir todas as determinações do Decreto Estadual 6.983/2021 divulgado nesta sexta-feira (26), que entrará em vigor a partir da data de amanhã (27). “Estamos vivendo um momento delicado e não podemos ir contra as determinações do Governo do Estado” – disse o Prefeito Antonio Ribeiro da Silva em reunião com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19. As medidas, que valem até as 5h de 8 de março, foram tomadas por causa do aumento expressivo do número de casos da Covid-19 e pela taxa alta de ocupação de leitos nos hospitais de todo o estado. A decisão foi anunciada após uma reunião do governador Ratinho Junior e do o secretário da Saúde Beto Preto, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, em que vários prefeitos participaram por teleconferência. Segundo o governador Ratinho Junior, objetivo das medidas é fazer um "freio de arrumação" até que mais doses de vacinas cheguem ao estado. "Nós estamos no pior momento deste um ano de enfrentamento da pandemia", justificou o governador. Leia em anexo o Decreto Estadual 6.983/2021 na íntegra. Lembrando que compete a Secretaria Estadual de Segurança Pública por meio da Polícia Militar, a intensificação de fiscalização, para integral cumprimento das medidas previstas no referido decreto. Ainda hoje será publicado um pronunciamento do Prefeito junto com o Presidente da Associação Comercial de Grandes Rios.