Programa Educa Juntos

Recebemos na última sexta-feira (23) o Educa Juntos O Programa Educa Juntos é uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) e as prefeituras Municipais através das redes municipais de ensino, que tem como objetivos ampliar o suporte técnico e pedagógico oferecido aos municípios, bem como promover ações colaborativas na Educação, a fim de melhorar a qualidade de ensino dos estudantes do Paraná. É um material complementar de apoio didático aos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental das redes públicas municipal do Paraná. A escolha desse material deve-se ao trabalho de Língua Portuguesa em suas práticas sociais e à apresentação de sua proposta de alfabetização na perspectiva do letramento. Esse material é um recurso didático que contribui com a ação docente e atividades, o que amplia, ainda mais, as possibilidades de desenvolvimento pedagógico relacionadas à aprendizagem de leitura e escrita de nossos estudantes. "Temos esperança na retomada do atendimento presencial em breve, para trabalharmos de forma concreta com esse material e outros, mas, enquanto isso não acontece, temos trabalhado com as crianças e suas famílias, conectados com o nosso propósito e com um olhar atento para as nossas realidades. Ver a escola vazia e silenciosa nos dá um misto de sensações e saudades das crianças. As brincadeiras, as atividades e os encontros são a alma de toda escola. É o que alimenta e estimula todos os educadores. Vamos vencer esse desafio e logo podermos viver juntos e presencialmente os encantos de uma escola repleta de crianças, pois educadores comprometidos com a educação plena e de qualidade estão esperando ansiosamente". - destacou a Secretária de Educação Leonice Costa.