HOMENAGENS POSTUMAS RESGATADAS NO ESPORTE

A Secretaria Municipal de Esportes através do Secretário Maicon Ribeiro vem resgatando a história do esporte grandesriense, ao recolocar as placas com os nomes Álvaro Machado e Antônio Doretto, popularmente conhecido como Funéga. Retiradas por motivos de obras ou alguma situação especifica de melhorias dos campos na época, as devidas placas não foram recolocadas e acabaram sendo extraviadas com o tempo, situação que deixou no “esquecimento” as homenagens póstumas realizadas na época, mas agora devidamente reconhecidas e devolvidas por direito, em respeito as famílias dos homenageados e ao legado dos mesmos como atletas em suas épocas. Para os jovens de hoje, é importante destacar que Antonio Doretto foi o melhor zagueiro que Grandes Rios já viu jogar e Funéga comparado aos dias de hoje seria um grande craque profissional que poderia estar jogando em times do nível de uma Séria A. Muito se pediu pelas famílias no passado a recolocação das placas, pessoas como o ex-vereador Faguinho já fizeram essas solicitações, que hoje são atendidas pelo Prefeito Toninho do Café, o que pra muitos pode não fazer diferença mas que em compensação para outros “essa é a diferença”.