XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Grandes Rios

Na tarde da última quarta-feira (25), nas dependências da Casa da Cultura, foi realizada a XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Grandes Rios, tendo como tema: "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O evento contou a presença do Prefeito Municipal Antônio Ribeiro da Silva, do Vice-Prefeito Renato Batista Nunes, da Secretária Municipal de Assistência Social Maria Renelda da Silva, do Presidente da Câmara Municipal Paulo Sérgio Machado, Pe. Marcos, Pr. Geovan, as Assistentes Sociais Neuza de Moraes e Raquel Castro e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS Adriane Cristina Guamerin, além da população presente e demais representantes das Entidades e Instituições envolvidas na Política de Assistência Social. Após a fala das autoridades, foi realizada uma palestra pela Assistente Social e Bacharel em Direito, Vanea de Souza Quevedo, que abordou sobre a importância das Conferências Municipais como espaços democráticos de participação, que tem como função discutir, avaliar e conferir como estão sendo desenvolvidas as ações e serviços, no âmbito da Política Pública, além de fortalecer o debate sobre as prioridades e a construção de propostas e estratégias de organização, a nível Municipal, Estadual e Nacional. As discussões se deram em torno do Tema e dos Cinco Eixos centrais, com a participação dos presentes na formulação e aprovação das propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual, houve também a eleição dos Delegados que irão representar o Município na Conferência Estadual, além da formação do novo Conselho Municipal de Assistência Social para a gestão 2021-2023. O evento ainda contou com a presença das irmãs Débora e Meiriam que abrilhantaram com seus talentos o momento cultural da Conferência com dois louvores: “Aleluia” e “Tá chorando por que?” O Prefeito Municipal Antonio Ribeiro da Silva e a Secretaria Municipal De Assistência Social Maria Renelda da Silva agradecem a presença de todos que prestigiaram a XIII Conferência Municipal de Assistência Social.